Porque é importante saber como escolher o queijo

Porque é importante saber como escolher o queijo

Saber como fazer o queijo nos leva a entender e aprender a escolher o queijo que iremos consumir seu valor nutritivo, quais os queijos melhores para o seu consumo e as sua família, e como combiná-lo seus acompanhamentos e como inseri-lo na nossa alimentação cotidiana.

Existem vários tipos de queijos com diferentes texturas e sabores diferentes que possibilitam diversas combinações e acompanhamentos além da utilização em receitas das mais diversificadas, mas é preciso lembrar que alguns queijos são bastante calóricos e devem ser consumidos precaução então vamos saber como é feito o queijo.

Então agora vamos saber como é feito o queijo

“ Queijo é um alimento sólido feito a partir do leite de vacas, cabras, ovelhas, búfalas e/ou outros mamíferos. O queijo é produzido pela coagulação do leite. Isto é realizado, em uma primeira etapa, pela acidificação com uma cultura bacteriana e em seguida, empregando uma enzima, a quimosina (coalho ou substitutos) para transformar o leite em “coalhada e soro”.[1] A bactéria precisa que o processamento da coalhada desempenham um papel na definição da textura e sabor da maioria dos queijos. Alguns queijos apresentam também bolores, tanto na superfície externa como no interior.” Fonte Origem: Wikipédia.

Queijos é um excelente alimento, clique aqui neste link algumas Curiosidades

O queijo é um excelente complemento alimentar. Rico em cálcio e fósforo, contando com sua diversidade de tipos e valor nutricional os queijos em sua maioria são ricos em minerais, principalmente zinco, potássio, as vitaminas, A, B2, B9, B12 e D, com teor de proteínas elevado.

Se for priorizar uma alimentação mais saudável escolha os mais magros que poderão ser consumidos diariamente como o cottage e a ricota, o queijo minas frescal que também tem pouco valor calórico e pode ser consumido diariamente. Já os queijos gouda, prato, brie e o cheddar são mais calóricos mais também são ricos em nutrientes. Quanto ao requeijão culinário, a mussarela, o parmesão, o cheddar, o gorgonzola  e o roquefort, estes já são mais calóricos, mais são deliciosos.

Agora que você já teve dicas de como fazer queijo, lembrando que devemos ingerir 3 porções de leites ou derivados por dia, sendo calórico ou não, cremoso ou não queijo é sempre uma delícia e depois desta leitura escolha seu queijo preferido com sua receita preferida e sua marca preferida a Regina e aproveite nossas receitas e dicas.

Acesse nosso site www.regina.com.br

Siga-nos nas redes sociais Faceboock.

1 Comentário

  1. EU TENHO UM SONHO: DE UM DIA PODER ABRIR A MINHA GELADEIRA E VER TODOS OS TIPOS DE QUEIJO REGINA….PEGAR UMA PEÇA E DAR UMA MORDIDA ….HUUUUMMM..DEVE SER UMA DELÍCIA…RSRSRSR..
    AMOOOOO OS QUEIJOS REGINA!!!!

Deixe um comentário