Empresa

Fundador

Administradores da história

Antonio Marques

Antonio Marques

Em 1915, ao lado de Francisco Barbosa, fundou na cidade de Carangola, Minas Gerais, a Barbosa e Marques. Em 1917, expande os negócios abrindo o armazém atacadista e o armazém de comércio com exportação de café. Na década de 20 se associa a Manuel Paiva, no Hotel Central de Carangola, e coloca em funcionamento Leiteria e Fábrica de Manteiga Paiva. Em 1934, por motivos de saúde, deixa a empresa nas mãos do genro José Esteves.

Francisco Barbosa

Ao lado de Antonio Marques em 1915 na cidade de Carangola, Minas Gerais, funda a Babosa e Marques e iniciam a fabricação de sabão, primeira indústria do complexo Barbosa e Marques. Dois anos depois da fundação, em 1917, deixa a sociedade e se muda para Juiz de Fora, onde passa a explorar o negócio de fabricação de sabão com a família.

José Larivoir Esteves

José Larivoir Esteves

Casado com a filha de Antônio Marques, assume a direção da empresa em 1934. Leva adiante a visão empreendedora do sogro e instala e implanta a fábrica de macarrão Santa Luzia. Assume a presidência do Centro de Comércio do Café no Rio de Janeiro em 1955. No final dos anos 50 transfere o comando dos negócios para Antônio Esteves Marques no Rio de Janeiro e para Jonas Esteves Marques em Carangola, Minas Gerais.

Jonas Marques

Jonas Marques

Filho de Antônio Marques foi prefeito de Carangola, líder de campanhas para o progresso da cidade como a eletrificação, instalação de telefones e a criação do Carangola Tênis Clube, entidade que presidiu por 19 anos. Por sua dedicação à cidade, recebeu uma homenagem, ainda em vida, quando foi entronizado um busto seu na Praça principal de Carangola – MG. É pai de Regina, origem do nome dos famosos queijos da Barbosa e Marques.

Antonio Esteves Marques

Antonio Esteves Marques

Assume a direção da empresa no final dos anos 50, com seu brilhantismo impõe por duas décadas um ritmo acelerado de crescimento nos laticínios, chegando a figurar entre as cinco maiores fabricantes de queijos do país.

Aluizio Esteves

Aluízio Pereira Esteves

Orientado pelo primo José Esteves, Aluízio estuda na Escola de Laticínios Cândido Tostes para contribuir na ampliação dos negócios da Barbosa e Marques. Expandido a empresa na área de laticínios na década de 40. Em 1951, Aluízio Esteves muda-se para Vale do Rio Doce e começa a instalar pequenas unidades produtoras de manteiga ao longo de todo o Vale.

Gestor atual

Humberto Marques

Humberto Esteves Marques

O atual superintendente da Barbosa e Marques, Humberto Esteves Marques, assume no final dos anos 70. Um dos seus importantes trabalhos a frente a empresa foi a implantação em 1984, do leite longa vida, Total e Zero, as marcas mais antigas de leite UHT do país, sob o comando da mesma família.


































Atendimento: bmarques@regina.com.br - (33) 3277-9111