Parceria Anna Guerra
e Queijo do Reino

Ciranda Brasileira

Baião

Artista plástica Anna Guerra assina parceria com Queijos Regina

Boneca de Lia

A artista pernambucana é a responsável pela arte das latas comemorativas – e colecionáveis - de Queijo do Reino Regina para este final de ano, trazendo três obras coloridas e vibrantes que retratam cenas de pura brasilidade.

Para coroar as festas de final de ano e comemorar os 109 anos de uma das mais antigas marcas de laticínios do país, a artista plástica Anna Guerra foi convidada para um trabalho colaborativo com Queijos Regina.

Tendo como pano de fundo a tradição do Queijo do Reino nesta época do ano, e também nas festividades de São João no Nordeste, Queijos Regina escolheu a artista plástica pernambucana, membro da Academia Brasileira de Belas Artes desde 2010, para assinar essa parceria que chega recheada de
muita cor e sabor. 

Três obras da artista, que representam a beleza e a brasilidade nordestina, foram escolhidas para celebrar a importância do Queijo do Reino no Nordeste, tanto para empresa que tem 80% do total de vendas desse tipo de queijo na região, quanto para os consumidores, que valorizam ainda mais momentos comemorativos quando compartilhados com um bom Queijo do Reino, em família e/ou entre amigos.

Considerado o primeiro queijo brasileiro curado industrializado no Brasil, o Queijo do Reino nasceu com inspiração no holandês edam, que adaptado ao nosso clima ganhou características próprias de cor e sabor e se transformou em ícone da culinária brasileira. O nome - Queijo do Reino - tem relação com a Europa do século XIX, época que começou a ser produzido no Brasil para atender à demanda local da Coroa, e em que a pimenta e a farinha do reino eram ainda consideradas artigos de luxo por aqui.

Tendo os estados do Nordeste, principalmente na Bahia e em Pernambuco, como sua maior concentração de vendas nesse tipo de queijo, a ação teve início em outubro, em Salvador, e se estenderá  por todo o Nordeste até o final do ano com a oferta de 180 mil latas decorativas (opção fit para 625 g do Queijo do Reino Regina) estampadas com obras icônicas da artista: Boneca de Lia, uma homenagem à mulher que criou sua família fazendo e vendendo bonecas de pano, Baião, a versão estilizada da artista para a Bandeira do Brasil, e Ciranda Brasileira, obra inspirada nas festas virtuais na época da Pandemia, especialmente organizadas para aproximar e acalentar pessoas.

Nascida em Recife (PE), Anna Guerra (1970) vive e trabalha em São Paulo (SP), atuando como artista visual há mais de vinte anos. Apresentou exposições individuais na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e no Paço da Alfândega, em Recife. Seus trabalhos fazem parte de coleções públicas e privadas, entre elas a do Museu de Arte Contemporânea de Olinda, do Instituto Brison Vilela de Guarulhos e do Acervo Infraero, Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife.